ISISS e NFS-e

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FAQ/Perguntas mais frequentes


1 - O campo CodigoVerificacao tem apenas 9 dígitos. Como imprimir a nota?


O campo CodigoVerificacao comporta apenas 9 dígitos conforme especificado no aquivo XSD disponível na DOCUMENTAÇÃO. É possível realizar a validação da nota apenas com os 8 primeiros dígitos da chave de validação e o número da nota. É possível gerar o link direto para impressão da nota fiscal usando ambas as informações da forma http://nfse.vitoria.es.gov.br/?num=x&key=y, sendo x, o número da nota e y o CodigoVerificacao.


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2 - Erro: Não foi possível estabelecer relação de confiança para o canal seguro de SSL/TLS.


1) Verifique manualmente se o computador/servidor que está sendo utilizado pra consumir o webservice acessa corretamente o servidor da PMV (use um navegador qualquer e verifique se o cadeado verde é exibido). 2) Verifique se, no computador do usuário logado, está instalado o certificado e a raiz do certificado. 3) Confirme se o certificado passado para o webservice é válido no padrão ICP-Brasil.


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4 - Erro na assinatura digital.


Há um erro na assinatura digital do arquivo. Verifique a assinatura em https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx.


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5 - E179 - Erro na autenticação


Isso pode significar uma das 3 coisas:- O certificado que foi passado não é válido. - O documento para o qual o certificado foi emitido não corresponde ao documento informado dentro do xml. - Erro na assinatura digital dentro do arquivo.


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6 - A mensagem XML do cabeçalho do arquivo enviado está fora do padrão especificado.


O erro pode significar que há algum caractere inválido no xml. Sugerimos, abrir o arquivo xml no navegador “Mozilla Firefox”, pois ele mostra exatamente onde está o caractere gerador do erro. Pode ser que o problema seja a codificação errada do arquivo. Certifique-se de que ele foi salvo como “UTF-8” (sugestão: abra o arquivo no Bloco de Notas do Windows, opção “salvar como” e na opção “Codificação” ao lado do botão Salvar, escolher “UTF-8”). Confira também se o nome da tag que informa a funcionalidade desejada está correto e de acordo com a funcionalidade requisitada.


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7 - Qual caractere a ser utilizado para quebra de linha na tag Discriminacao do RPS enviado?


Na DOCUMENTAÇÃO encontra-se toda a documentação necessária ao padrão (Manual de Integração), bem como arquivos de exemplos para muitas funcionalidades.


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8 - E164 – Valor do ISSQN devido inválido.


Um possível motivo para este erro é questão do arredondamento do valor do Iss. Pela norma técnica, o arredondamento da terceira casa se dá seguinte forma: terceira casa igual ou superior a 5, sobe-se a segunda casa decimal. Exemplo: 16,465 = 16,47; 16,464 = 16,46.


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9 - E4 - Esse RPS não foi encontrado em nossa base de dados. Informe um número de RPS que tenha sido convertido em NFS-e.


Este erro, na maioria refere-se a um pedido de cancelamento de nota por número de RPS. Dois cenários: ou ainda não existe nota gerada com o número de RPS fornecido, ou está se tentando cancelar uma nota cujo número de RPS fornecido refere-se a uma nota que já foi cancelada. Faça uma pesquisa por RPS pra saber se há algum registro de nota com determinado aquele RPS.


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10 - RPS em duplicidade no arquivo enviado. Retire do lote o RPS duplicado ou altere sua identificação: número, série ou tipo, e reenvie o lote.


Neste caso, confira se não existem dois RPS's com mesmo número no arquivo de lote de RPS's.


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11 - Alíquota do serviço inválida. Consulte o manual da NFS-e para verificar o formato e o tamanho do campo.


Para uma determinada inscrição, atividade (CNAE) e período, conferir se a alíquota informada corresponde a alíquota associada à combinação destes 3 fatores no cadastro da prefeitura.


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12 - Quantos RPS podem ser enviados em cada lote?


Existe um limite imposto pelo servidor, o arquivo xml deve ter no máximo 12Mb (doze mega bytes), mais do que isso o próprio servidor rejeita. Isso dá aproximadamente 3000 RPS's.


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