Por favor, aguarde um momento!

Seu pedido está sendo processado...

ISISS e NFS-e

Navegação: Home >> Documentação

Documentação

Para ler os arquivos você precisará ter instalado o Adobe Acrobat Reader (gratuito) Fazer download do Adobe Reader

Envio de arquivos de RPS (Nota Fiscal Eletrônica)

O envio offline de notas fiscais eletrônicas é possível por meio do envio de arquivos de RPS (recibos provisórios de serviço), que são notas fiscais ainda não validadas na Prefeitura. O formato do arquivo de lote de RPS (em XML) é definido pela Abrasf e está descrito detalhadamente no manual de integração da Abrasf.

O arquivo pode ser criado manualmente ou por qualquer sistema contábil da empresa e posteriromente enviado na operação chamada REMESSA. Para isso, um usuário portador de CPF autorizado no sistema, acessa a aplicação e, na função REMESSA, faz o upload do arquivo XML gerado.

A Prefeitura disponibiliza também uma aplicação chamada NFS-e Offline (instalador automático) que, de forma desconectada, por ser usada para geração do arquivo de RPS, para posterior envio por Remessa.

Empresas com sistema que permita integração síncrona com webservices também poderão utilizar os serviço disponibilizados pela Prefeitura para emitir suas notas fiscais por webservices. Para isso precisa ter um certificado emitido pelo ICP-Brasil e adaptar seu sistema contábil apra acessar os serviços. Toda a documentação referente ao modelo conceitual, padrões e endereços encontram-se nos links.

Documentos

Arquivos auxiliares

Exemplos

Links


Envio de arquivos referentes a DESIF - Decl. de Serv. Financeiros

A DESIF recebe dados apenas por envio de arquivo texto (TXT) por upload (Remessa), da mesma forma que o envio de arquivos RPS por Remessa (explicado acima).

O formato do arquivo também é definido pela Abrasf, detalhadamente explicado no Modelo conceitual da ABRASF referente a Declaração de Serviços para Instituições Financeiras.


Envio de arquivos de Decl. de Serviços Prestados (DSP) e Serviços Tomados (DST)

DSP e DST são declarações exclusivas do ISISS e têm seu layout específico, em arquivo texto (TXT) e detalhadamente explicado no arquivo Leiaute e instruções para remessa de DSP e DST cuja recepção se dá apenas por Remessa.

Para empresas que não dispõem de sistema contábil com opção de gerar o arquivo, é oferecido o ISISS Offline, aplicativo para digitação offline de declarações, que gera o arquivo no formato correto para posterior envio via Remessa.


Log de alterações (changelog)

Acompanhe no changelog a lista com os registros de alterações no sistema e aplicações de apoio. É possível também inscrever-se para receber as alterações assim que forem registradas.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 - Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945 - Telefone: (27) 3382-6000